1 de dezembro de 2011

Momento ùnico em Guapimirim


Nesse momento único em Guapimirim, sem precedentes, onde os políticos já se articulam e trabalham em função do próximo pleito municipal. Momento de transição social onde os políticos descobrem que não habitam sozinhos no município, pois o cidadão contribuinte e eleitor, através das novas mídias e redes mundiais, saíram da passividade e marasmo se manifestaram contra ou a favor, porem manifestaram-se.

E que momento magnífico para a nossa cidade! Certo, certo, certo mesmo, é que Guapimirim jamais será a mesma. O povo não terá mais que engolir as mentiras subvencionadas pelo governo, e publicadas nesses jornalecos de quinta categoria, que insistem em circular em nossos bairros, alardeando as mentiras que a administração deseja que engulamos. Agora cada cidadão pode se manifestar através dessas novas mídias questionando, indagando e denunciando.

A carga é pesada, verdadeiros exércitos se formaram nas redes sociais, são soldados da situação, cotra os de oposição. Os bons políticos, tanto os que hoje têm seus mandatos ou os que pleiteiam uma cadeira em 2012, a partir de agora, mesmo não acreditando, sabem que terão que agir de forma diferente. Que em algum lugar da nossa sociedade, terá sempre alguém os observando.

Nesses dois últimos dias, fiquei sem acesso a internet e ainda estou, tive que ir a uma Lan House para poder ficar inteirado dos assuntos, e qual grande foi a minha surpresa. Ao ir me cadastrar o rapaz do atendimento me disse: Acabei de ler seu comentário. Olhei para a tela do seu PC e na mesma estava aberta a pagina do grupo do Facebook Discussão Política Guapimirim. Percebi então que outros jovens, inclusive os que vão votar pela primeira vez, estavam acessando em seu terminais, o mesmo grupo e discutindo sobe o assunto!

Nas ruas, nos pontos comerciais, nos bares, nas praças, enfim em todos os cantos, as pessoas estão discutindo sobre essa demanda que se instalou no município. Jovens levam em seus celulares, em seus I-qualquer coisa, gravações dos vídeos denúncias.

Não quero saber se alguém foi ou deixou de ser vaiado. O que sei, é que me sinto feliz, e que se o povo não gostava ou não se interessava pela política, agora acompanha atentamente. Alias, diga-se de passagem. Está melhor que qualquer novela ou série da TV.

Como é bom ver os jovens perguntando qual o melhor candidato então!

De minha parte respondo-lhes:

Aquele que:
Se comprometer com a lisura, a transparência e a ética;
Apresentar um plano de governo por escrito durante sua campanha, chamar o povo a participar através de colegiados, e fomentar o orçamento participativo;
Cumpra a lei e divulgue em tempo real, através das diversas mídias, todos seus atos, licitações, compras e contas;
Se preocupe realmente com o futuro de nossos jovens e respeite seus costumes e culturas, seus gostos e preferências.

LIBERDADE PARA O FUNK E ELETRÔNICA. Que não subam em seus palanques e digam como o Sr. Nelson do Posto em 2008:

"Falam por ai de empregos, mas não me preocupo com isso, o Comperj vem ai, e vai gerar 212.000 empregos."

Temos o filme. No entanto, não se preocupou como prefeito de fato que foi em capacitar a população para galgar esses empregos.

O candidato a prefeito bom, será aquele que se comprometer em trazer empresas comprometidas com a sustentabilidade é claro, para nosso município. Que se comprometa a já nas primeiras horas de seu governo, apresentar um plano de cargos e salários e a realizar concurso transparente para preenchimento dessas vagas. Eliminado ai as chances de formação de currais eleitorais através de empregos no quadro da prefeitura.

Esse é o candidato bom. E não é utópico, apesar das bandalheiras que se vê em todo o país, em alguns municípios brasileiros isso já é pratica.

E tenho dito! Língua de Trappo

Nenhum comentário:

Postar um comentário