16 de novembro de 2016

DUQUE DE CAXIAS, Prefeitura e IPMDC ocupados, prefeito Alexandre Cardoso fugiu

Eu uma ação mais que inteligente, uma verdadeira estratégia de guerra, um grupo de professores da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias, invadiu e ocupou a prefeitura daquele município. Em ação simultânea, outro grupo ocupou o Instituto de Previdência do Município de Duque de Caxias - IPMDC!

 Ocupação do IPMDC

Aproveitando-se do fato de que todas as atenções e policiamentos, estavam voltadas, para o centro do Rio, onde ocorriam uma manifestação contra a votação do pacote da maldade, este grupo valeu-se da oportunidade e adentrou naquela casa administrativa!

Ocupação da Prefeitura DC

Neste momento estes grupos encontram-se acampados nas duas instituições, e, convocam através de redes sociais, outros professores e demais servidores do município para se juntarem a eles, e, fortalece-los na demanda!

Professores  acampados

Conforme já havíamos narrado em outra matéria, os professores, encontram-se no limiar da linha entre a razão e a loucura. O que se justifica, devido ao fato que são exatos onze meses em que vivem está angustia, tudo começou com o atraso nos salários de Dezembro e o parcelamento do Décimo Terceiro salário de 2015, que foi pago em cinco parcelas entre os meses de Dezembro e Abril de 2016, a partir daí, já no mês de janeiro, os salários além de atrasarem, foram parcelados, inicialmente em duas parcelas, depois em três, que até o mês de agosto eram pagas, apesar de parceladas, dentro do mês subsequente. No entanto, no mês de setembro e outubro, justamente no período eleitoral, essas frações começaram a não ser honradas conforme o calendário alternativo. Cabe dizer, que o última terço do mês de Setembro, foi pago apenas aos funcionários ativos, na última sexta-feira, (11/11/2016), e que os aposentados ainda não os recebeu! Segundo informações vindas de fontes de dentro da prefeitura, o pagamento da primeira parte do mês de Outubro, prevista para ser paga amanhã 17/11/2016, não ocorrerá!

Como já dissemos aqui em outras matérias, Duque de Caxias tem dinheiro sim, apesar das reduções no recursos provenientes dos Royalties do Petróleo. O que houve, foi má gestão e má fé, gastos desnecessários e inexplicáveis, foram feitos em meio a pseudo "crise". que entendemos ter ocorrido com um único propósito. Arrecadar fundos para a campanha do candidato fracassado, Dica 19. Entre estes gastos, estavam a trocas de portas e grades que se encontravam em perfeita condição de uso, e foram substituídas por outras de inferior qualidade!

Pedimos aos professores, que não façam badernas, e, não destruam nada, pois trata-se de patrimônio do cidadão caxiense. Que também não usem seus pendrives para fazer backup nos computadores que por venturas houverem nas duas casas. pois seria roubo de informação. Nem tão pouco os enviem para o Ministério Público Estadual e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO. Pois corre-se o risco de serem abertas investigações, e com isto, se descobrir todos os caroços do Angu do Cardoso!

Neste instante, estamos monitorando a ação de perto, informando  e convocando, todas as pequenas mídias da região, bem como as grandes mídias do estado, para darem cobertura ao evento e garantir a seguranças dos grupos ocupantes!

Como sempre o Déspota do prefeito Alexandre Cardoso, não procurou o diálogo. Apenas fugiu. 

Assista o vídeo do momento em que evadiu-se da prefeitura:
Momento da fuga do prefeito Alexandre Cardoso

Colaboração de vários professores através das redes sociais e por e-mail

2 comentários:

  1. Professores pedindo apoio....
    Chegou reforço da Guarda para ataca-los

    ResponderExcluir
  2. https://guapimirimnews.blogspot.com.br/2016/11/duque-de-caxias-recadinho-ao-secretario.html

    ResponderExcluir