O momento é tenso! Uma nuvem negra de dúvidas, paira no ar. O vereador Oswaldo Vivas, sabe-se lá qual o movido, de uma hora para outra decide efetuar denúncias de corrupção no município.
Primeiro apresenta suas acusações no parlamento da câmara de vereadores. Logo após, lança vídeo convincentes na internet através do Youtube. Simultaneamente cidadãos discutem essas denúncias pelo Facebook, em um grupo chamado Discussão política Guapimirim, muitos convencidos pelos vídeos, outros sabedores que algo está errado no município, e seguidores dos acusados.
Primeiro apresenta suas acusações no parlamento da câmara de vereadores. Logo após, lança vídeo convincentes na internet através do Youtube. Simultaneamente cidadãos discutem essas denúncias pelo Facebook, em um grupo chamado Discussão política Guapimirim, muitos convencidos pelos vídeos, outros sabedores que algo está errado no município, e seguidores dos acusados.
Mas quem são esses acusados? A administração municipal, o poder executivo e o poder legislativo. Na pessoa do prefeito, e de seus secretários, pelo menos quatro dos nove vereadores que compõe a casa legislativa,, entre os quais o presidente da Câmara Municipal Marcelo Emerick.
Os membros do poder executivo permanecem calados, não sei se indiferente as acusações ou esperando o momento certo para se pronunciar e defender. Do mesmo modo, os membros da câmara também se calaram, muito embora deva ressalvar, que há primeira hora o presidente da câmara se pronunciou através do grupo de discussão. E seus assessores e simpatizantes a todo tempo realizam defesas aos seus assessorados e simpatizados.
Através de um membro do grupo de discussão, uma pessoa sensata e moderada, imparcial, o presidente da câmara diz que ira compor uma comissão para que a mesma faça as devidas apurações e averiguações. Devo esclarecer que assistir ao referido presidente esclarecer e se defender em plenária. Sob a alegação que ali era um lugar onde ele podia falar.
A câmara informou em sessão que vai fazer CPI para apurar as denuncias. Isso é o correto!
O que sei, é que uma enorme e espessa nuvem negra de dúvidas paira sobre Guapimirim. Que a verdade está obscura, carente de lisura, transparência, retidão entre outros predicados. Aonde vou escuto sempre a mesma conversa! Vocês viram os filmes, o pau tá quebrando na internet, teve briga na câmara, a casa está caindo, você viu a roubalheira.
Como editor deste blog, como crítico político, penso que a coisa está feia. Não consigo ver uma fagulha da verdade entre tantas acusações e defesas. Entendo que a demanda é séria, que exige uma minuciosa investigação, mas que a mesma deve e é imprescindível que seja feitas pelas instituições competentes. E que no âmbito dessas instituições seja feitas por membros ilibados e isentos. Sim porque em um país todo corrompido como o Brasil, nem me adianta dizer que não existam pessoas venais nessas instituições. Se não venais ao menos tendenciosas.
Entenda bem meu leitor, Não falo em desvio de caráter! Mas após ler em uma postagem no grupo de discussão, por um dos acusados no referido vídeo, pelo que entendi, o mesmo compareceu ao ministério público espontaneamente para se esclarecer. Na postagem ele relata que ao término de sua estada com o promotor o mesmo disse que ficasse tranqüilo, pois não passava de politicagem. Sendo verdadeiro este relato. Esse promotor foi tendencioso. Usou da velha tendência de julgar e decidir sem antes investigar. Sem inquirir as partes. Já a câmara seria a primeira instância a trabalhar para trazer à luz a verdade e até anunciou essa intenção realizando-a através da composição de uma comissão. Mas quem comporá essa comissão. Que certeza nós teremos da apuração da verdade. Se a conclusão será a verdade. Note bem, a câmara é composta por nove membros e sete deles fazem hoje parte na câmara do bloco do governo acusado, entre eles alguns são acusados de vários tipos de delitos, um é o acusador e outro restante passa ao largo, isento de qualquer acusação ou posição.
Se a câmara intenciona verdadeiramente averiguar a verdade, creio que o melhor que pode fazer é criar uma comissão participativa composta paritariamente, por membros da nossa sociedade, por membros participantes das discussões e pelo menos um membro de cada partido político de Guapimirim. Mas que sejam isentos de prejulgamentos e posturas.
As pessoas devem dar trato ao caso sim. Porém de forma sensata, serena e sem partido. Reservando-se ao direito de discutir, entretanto sem fazer julgamentos e conclusões precipitadas. Isentando-se de simpatia ou antipatia. Pois é certo, que tal qual no Brasil a patifaria, as maracutaias, as falcatruas e a corrupção ocorrem desde o descobrimento em 1500, aqui de alguma forma ela ocorre desde a fundação há 21 anos. Bom seria se pudéssemos auditar desde o inicio! Gilson de Abreu - O Língua de Trappo
Meu querido ex futuro governador, nós precisamos avisar ao MP e ao TJ que esse governador está usando as duas instituições para esconder as suas falcatruas, por miuto menos o Arruda foi em cana, ele chama médicos, policiais, professores de bandido, corrupição no governo só pode no primeiro escalão, aqui em Guapimirim, protegido por Cabral e Picciani, a robalheira é a luz do dia. Vereadores e outros administradores do executivo, ficaram ricos de uma hora para a outra a olhos nús. Só pra voc~e ter uma idéia, as crianças desta pequena cidade comem 57 mil quilos de carne por mês, 215 mil quilos de horti-frut, também por mês, aqui só se fazem festas, desde a emancipação desde municipio a 21 anos atás, não se construiu uma única escola, o Hospital "bonitinho", mais parece um matadouro. Se caso você quiser se esconder do prefeito, vá para a prefeitura, aqui quem manda é a sub-secretária de administração, que já faz campanha para ser prefeita, a mais de um ano, o nome dela é: Ismeralda. Que espalha vários autdor dizendo que Guapimirim pertence a Jesus, mas está contratando um centro espirita para acinar carteira dos funcionarios que nunca tivem seus direitos trabalhistas respeitados, e seu ajudante de ordem, é o irmão: Marcel do açougue. O nome do centro espirita é: Tesloo - CNPJ 05.431.669/0001-51. E estas barbaridades só estão acontecendo por culpa da justiça, porque este prefeito governa com uma liminar concedido pela Justiça. Se eu continuar falando de todas as falcatruas, vai faltar tempo e espaço, mas um recado pra você Ismeralda: Continue brincando com o nome de Deus, que em breve você verá o resultado. Amém!!!
ResponderExcluir