14 de dezembro de 2011

Situação ou Oposição! Quem é Quem nesse cenário?

Por favor, senhores, parem de generalizar e falar sem real conhecimento do verdadeiro significado das palavras. Primeiro é preciso saber qual o verdadeiro significado de oposição, se opor e opositor, bem como inimigo. Aqui em Guapimirim se você não está batendo palmas em alguma questão para o governo, você é oposição, é inimigo e atualmente é Oswaldo Vivas.
Faz-se necessário saber que em toda estrutura de governo a situação é única, pois é aquela que detém o poder constituído. Porém a oposição não é una. Pois além de fazer oposição a situação, também faz oposição aos demais opositores do governo.
O fato de cobrar do governo certas atitudes, não que dizer que eu disse ser oposição a ele. Mas também não quer dizer que sou conivente com tudo que faz ou a favor dele. Do mesmo modo dizer aqui que dou um voto de confiança ao Oswaldo Vivas, não quer dizer que sou partidário ou simpatizante dele. Se interagir com um ou outro pré-candidato, não quer dizer que ele tem meu apoio ou voto. Sou um democrata, tenho que ouvir todos os seguimentos políticos e sociais.
Sim sou oposição a ações obscuras e imorais, a atos exclusos. Um ferrenho aliando e partidário do que é transparente, moral, lícito, correto. Defensor da transparência cristalina ao invés da translucida. Tenho fobia de altura por isso me proíbo de ficar em cima do muro. Digo o que penso, em várias vezes sem medir suas consequências. Mas jamais ajo com falsidade.
Meço as pessoas, não por um todo ou por um deslize, e sim passo a passo, caso a caso. Sou eclético, procuro em cada passo, em cada caso, uma ação boa que sobreponha aquele mau passo.
Nunca disse a ninguém ser contra o governo de Renato Costa Melo Jr., Porém me opus e oponho a presença de determinadas pessoas nele. Mas também nunca disse ser a favor. Oponho-me a sua ausência física em atos públicos, eventos e reuniões. Rejeito a máxima de que ele entra e sai pelos fundos por ser galã. Se quiser ser galã que o vá ser lá na                         
(Um breve momento de meditação para recobrar a sensatez e serenidade), que o seja lá nos Estúdios de Miami, da Broadway ou de Hollywood. Não aqui em Guapimirim.  
Se eu vejo hoje esses indícios de mamatas, maracutáias, fraudes e outros ilícitos, se não! Ao menos temos comprovados os de favorecimentos, como no caso do fornecimento de carne. Também vejo com péssimos olhos a influencia de Ernani Silva nos governos de Magé e Guapimirim, pois sem medo de pecar, comparo suas condutas à fusão das de Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares juntas numa só pessoa. Do mesmo modo vejo a presença de Isaias da Silva Braga, o Zico, em nosso governo. Por outro lado vejo vantagens na ausência de Nelson no governo e beneficies, nos poderes dados à Ismeralda pelo nosso prefeito. Talvez que não sejam sentidos pelo pessoal do centro de Guapimirim, mas visto a olhos nus pelo pessoal de alguns pontos da periferia. Lugares para onde ela passou a olhar, onde nos governos anteriores ninguém jamais sequer notou que existia.
Sim meu caro amigo, falta muito. Tem que olhar por todos, Parada Ideal, Capim, Inconha, Barreira, Citrolândia entre outros. Mas o primeiro passo foi dado. Ai você me diz que é eleitoreiro. Claro que é, mas qual governo não visa o próximo pleito. Seja para eleger o seu deputado, senador ou governador, seja para garantir sua continuidade no poder. Eleitoreiro ou não. O importante é fazer. Pior é prometer e não cumprir. Nelson esteve aqui no Vale prometeu e não fez. Eram apenas promessas de campanha. Sergio Mauro nada prometeu e fez alguma coisa. Ailton prometeu e nada fez, como não fez, voltou aqui para prometer novamente usando colete aprova de bala. Mas novamente não fez. Voltou Nelson com seus discursos de impacto prometeu, prometeu e não fez novamente. Do Junior não posso falar ainda, porque ele nada prometeu o governo em curso é o dele. Tem muitos e exagerados erros, mas é o dele. É justamente o que vem olhando para periferias, mas distantes como o distrito do Vale das Pedrinhas e o bairro do Orindi.
Ismeralda tem poderes administrativos conferidos a ela pelo prefeito, mas é apenas a pré-candidata da situação e funcionária do terceiro escalão. Não consigo ir com seu rosto, mas também ela não deve simpatizar com o meu focinho. Então empatamos. Por enquanto é só isso. Talvez após o próximo pleito tenhamos um governo Ismeralda Garcia.
Não acredito, apesar de saber que ela tem a máquina na mão, mas comparo isso a formula Um e digo que sua máquina a prefeitura se equipara a Ferrari do todo poderoso grupo FIAT, que no nosso cenário seria o PMDB. Mas lá na F1 quem leva tudo é o Tião Vetel da pequena Redbull.
Porque não creio! Sou dublê de jornalista e observador político e social por qualificação militar. Vejo pessoas que gritam nos grupos do Facebook e Orkut a já antecipada vitória de Ismeralda. Uns chegam a dizer que a oposição tem que unificar para perder de pouco. Porém são os mesmos que vejo se emparceirando com Tringuelê, Érico e Nilda. Não concordo com isso. Hoje estão cortando couve com ela, mas daqui a seis meses estarão lhe dando uma rasteira, puxando o tapete em baixo dela. São falsos, oportunista e traidores.
Ufa!!! Cheguei ao ponto em que queria chegar!  É muito difícil saber quem é situação ou oposição. Portanto não me relacionem nem a situação, nem a oposição e nem muito menos a tão falada pseudo oposição.
E tenho dito! Gilson de Abreu - O Língua de Trappo

Nenhum comentário:

Postar um comentário