15 de junho de 2015

Empresa Moveleira de São João de Meriti, é uma das Revelações da Segunda Oficina SENAI Design



Indústrias fluminenses tiveram oito meses para criar peças a partir do tema "produtos funcionais para tornar a vida mais leve". O projeto da Pereira Lopes foi destaque também na Rio+Design, em Milão

Dezenove móveis que apostam em design, frutos de parceria entre indústrias moveleiras do Rio e designers cariocas, foram lançados na última quinta-feira, 11 de junho, na sede do Sistema FIRJAN. Uma das revelações foi a Pereira Lopes Marcenaria Corporativa, indústria especializada em móveis sob medida e projetos especiais para o segmento corporativo. A empresa criou, em parceria com o estúdio de design Baobá, um móvel exclusivo para home office, que conquistou espaço na Rio+Design, em Milão, mostra que aconteceu em abril e faz parte do principal evento de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão.

"Hoje, o design faz parte do DNA da nossa empresa. Ações como a Oficina SENAI Design fomentam a revitalização da indústria moveleira do estado do Rio, mostrando o potencial que temos. O investimento em design foi um dos fatores que nos possibilitou criar projetos inovadores, ganhar novos mercados, otimizar a produção e ampliar nossa fábrica", destacou Cláudio Lopes, diretor da Pereira Lopes Marcenaria Corporativa.
Os produtos foram criados na 2ª Oficina SENAI Design, que uniu nove indústrias fluminenses com pouca ou nenhuma tradição de investimento em design a cinco escritórios de design cariocas com experiência no desenvolvimento de projetos voltados para micro e pequenas indústrias. Grandes compradores, como a Tok&Stok e a Westwing, participaram do evento de lançamento dos móveis, que expôs os produtos e promoveu redes de relacionamentos e negócios.

Durante oito meses, os empresários e designers atuaram em conjunto para trabalhar novas ideias a partir do tema "Produtos funcionais para tornar a vida mais leve". Com focos distintos - residencial, corporativo e hoteleiro -, as indústrias desenvolveram projetos com diferenciais, como adequação a espaços reduzidos, acabamento de alto nível, redução do custo de produção e apelo sustentável. O objetivo da Oficina SENAI Design é elevar a competitividade das empresas através do investimento em design e inovação no desenvolvimento de produtos diferenciados. A iniciativa inclui desde palestras sobre gestão e tendências no setor até o acesso a novos mercados.

"Nossa proposta é unir a Indústria Criativa e a indústria clássica de móveis. Com o trabalho conjunto do empresário com o designer em todo processo de criação, temos produtos com alto valor agregado e mais competitivos para o mercado", afirmou Ana Paula Moura, chefe de Divisão de Design do Sistema FIRJAN.



_____________________ 

Mais informações 

Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa

(21) 2673-2419 / 3394


Nenhum comentário:

Postar um comentário