6 de junho de 2015

Ah! Qual é! Dá um tempo! Tô fora!

Com tanta coisa para preocuparmos, é a Dilma atropelando o desenvolvimento e a democracia, Lula, Delubio, José Dirceu, o Lulinha que enriqueceu da noite para o dia. E o Genoíno então? Indignado com a corrupção na FIFA. Só se  esta indignação for por não ter participado e faturado mais uma dinheirama ilícita. Temos ainda os escândalos com a corrupção na Petrobras e as suspeitas do BNDES. Olha que ainda não levantaram uma lebre sobre a Eletrobrás.

Nossa educação está falida, com mestres desvalorizados e desmotivados. Pessoas foram enganadas com o sonho da faculdade, sonho esse, cujo financiamento foi prometido pelo governo com o FIES e interrompido em meio ao caminho, com o impedimento ao acesso e a renovação dos financiamentos já existentes.

O que falar da saúde? Totalmente delapidada, ineficiente, ineficaz e precária em quase todo território nacional.

Pobre da segurança pública, que além de lhe faltar políticas públicas adequadas e eficazes, ainda sofre as consequências de uma educação de base também falida e precária, com professores e docentes igualmente desvalorizados e desmotivados.

Falta d'água, clima imprevisível,  enchentes de um lado, secas do outro, tudo isso provocado  do por um desmatamento desenfreado nos últimos anos. Desmatamento que ocorre em tempos em que deveríamos estar reflorestamento em intensidade igual ou maior, igualmente desenfreada.  Porque fiscalizar e coibir? Onde há desmatamento surgem grandes áreas, propícias a pastagens e grandes plantações. Afinal é a agropecuária que segura o PIB, com isso mascara os efeitos de  administrações desastrosas e criminosas.

E essa onda de menores delinquentes e suas facadas, onda essa que está virando um tsunami ultrapassando divisas, territoriais, municipais e estaduais. O que é isto? Falta de segurança pública e principalmente educação pública de base de qualidade na qual desde cedo sejam ministrados os valores éticos e Morais, bem como direitos e deveres de um cidadão.

É! Temos tantas coisas para nós preocupar, coisas sérias e urgentes, e tem gente por aí querendo boicotar empresas que apoiem a homoafetividade ou façam suas propagandas com casais do mesmo gênero.

Nossa Constituição Federal e suas leis complementares, não nos obriga a gosta desses tipos de coisas ou pessoas, mas nos obriga a conviver, respeitar e aceitar em suas diferenças ou com suas diferenças. Desde que cada um fique em seu quadrado, respeitando o do outro, sem infringir seus limites  e atentar ao pudor alheio.

Não nos cabe condenar. Nem em nome de Deus, pois se assim o fizermos, não estaremos fazendo em seu nome, mas sim, querendo ser o próprio. Se é contra os princípios de Deus, que cada um acerte com ele no seu tempo.

Particularmente não sou chegado, o  gênero oposto é o que me atrai, me excita. Gosto de mulher cheirosa, gostosa e dengosa. Gosto da minha loura.  Porém cada um, é seu cada um, e convivo com isso numa boa, desde que meus limites e quadrado sejam  respeitados.

E por isso digo: Ah! Qual é! Dá um tempo! Tô fora!  (Gilson Machado de Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário