Este blog ou qualquer outro ligado ao editor deste, não tem e nem terá a intenção de atacar, perseguir, derrubar ou denegrir qualquer pessoa. Seja ela quem for. É isento de posição política ou partidária. Apenas procura observar o trato da coisa pública já que no município o editor não encontra parceiros para fazer um observatório político e social como existem em outros municípios do país e do estado.
A finalidade deste blog é observar e quando possível, cobrar com rigor uma postura correta, ética, moral e isenta das pessoas públicas ou do setor público. Respeitando suas fraquezas e incapacidades. Mas antes de tudo, cobrar de seu editor e seus colaboradores com muito mais rigor, estas posturas. Independente de suas aspirações, intenções e escolhas pessoais.
Entende o editor e seus colaboradores, que se uma pessoa independentemente de ser, bem ou mal remunerada, se predispõe a fazer algo a que se candidatou disputando com outros. Tinha consciência do quanto receberia e se mesmo assim se interessou, então que faças suas atribuições direito da forma em que devem ser feitas e com correção. Ou pegue seu chapéu, se retire e deixe o lugar para quem realmente estiver a fim de fazê-la.
Há poucos dias este blog falou por auto, do caso da jovem menor de idade Ariane aqui do Vale das Pedrinhas, que se encontrava em dificuldades e já mãe de duas filhas, desamparada pela família e até passando fome em silêncio por vergonha e dignidade. Sendo aparada por vizinhos e pela família Farath que lhe forneceu suprimentos e artigos para filha recém nascida.
Esses vizinhos procuram o Sr. Edson Álvarães, para pedir alguma intervenção e o mesmo então disse que não podia se meter. O cara é conselheiro tutelar, pouco ou muito ganha para tal. O que vinha ocorrendo com a jovem era uma total transgressão a Constituição Federal, ao estatuto do menor e do adolescente. E o cara não podia fazer nada? Não foi a primeira vez, que me desminta o Sr. Altair Hespanha Filho, que três anos atrás, ao denunciar a ele que estava havendo um provável tráfico de drogas na porta da escola Fazenda Sernambetiba, recebeu dele a mesma resposta. E que o mesmo deveria era procurar a polícia, porque ele não era policial. O editor deste foi testemunha, estava presente.
Diante de tal fato, ao invés de publicar, enviei e-mail as instituições competente, aos órgãos da justiça, ao conselho tutelar e ao conselho municipal do adolescente. O do conselho tutelar inacreditavelmente retornou dois dias após, rejeitado como Span.
Na última sexta-feira dia 03 de junho de 2011 após os e-mails que enviamos e por causa deles e das notas que publicamos. finalmente, o referido conselheiro resolveu procura a jovem Ariane e tomar as devidas providências quanto ao seu caso. Mas como me disseram os vizinhos e a própria, pessoas estas em quem confio e que reciprocamente confia em mim, ele deixou bem claro que estava fazendo porque “tinha um cara querendo derrubá-lo”.
Essa atitude e fala do nobre conselheiro, só dão mas sustentação ao que pensamos. Ele não se candidata a este cargo que é eletivo, para servir a causa ou ao próximo. Mas sim. Pelo salário embora pouco, como falam por ai, mas certo no final do mês e para fazer deste cargo um trampolim visando uma cadeira na câmara legislativa municipal. Basta comparar seu trabalhos com os dos outros conselheiros, como por exemplo, o Edson Paixão e Raquel Coelho que talvez com um salário ainda menor; exercem suas funções com correção e dedicação. Quanto aos demais não falamos, pois não os conhecemos, sequer sabemos seus nomes.
Como já foi dito no inicio, não temos a intenção de derrubar ninguém, nem perseguir. Apenas não ficaremos calados e passivos, vendo pessoas recebendo dinheiro público para exercer alguma função eletiva ou não, e não fazê-la com a devida correção.
Como dizemos sempre este blog é extremamente democrático, estando aberto ao direito de resposta, de quem quer que seja e deseje.Basta enviá-la por e-mail para gilson.machado8.news@blogger.com que a mesma será publicada imediatamente ao seu recebimento na integra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário