17 de junho de 2017

[Convite] Evento no Dia Mundial do Refugiado | 20 de junho, 9h30 - Rio de Janeiro



O ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) convidam para a apresentação do relatório "Tendências Globais – Deslocamento Forçado em 2016" no dia 20 de junho (Dia Mundial do Refugiado), no Rio de Janeiro.

Principal publicação do ACNUR, o relatório é divulgado anualmente com as estatísticas mais recentes sobre o deslocamento forçado no mundo, a partir de informações de governos, agências parceiras e do próprio ACNUR. Durante o evento será lançada a campanha "Crianças em Fuga", sobre o impacto humanitário da violência no Triângulo Norte da América Central.

Para participar do evento, preencha o formulário 

Programação:

9h30 - Abertura e boas vindas: Embaixador Eduardo Prisco Paraíso Ramos, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro (ERERIO); Maurizio Giuliano, Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC).
9h40 - Breves intervenções: Cândido da Ponte Neto, Diretor da Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro; Bernardo Laferté, Representante do CONARE (Comitê Nacional para Refugiado). 
9h50 - Apresentação do relatório "Tendências Globais – Deslocamento Forçado em 2016" e lançamento da campanha "Crianças em Fuga": Isabel Marquez, Representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (ACNUR).
10h20 - Coletiva de imprensa
10h45 - Roda de conversa com refugiados incluindo perguntas e respostas
11h45 - Encerramento 

Serviço:

Dia 20/6 – 9h30 
Lançamento do Relatório "Tendências Globais – Deslocamento Forçado em 2016" 
Palácio Itamaraty – Av Marechal Floriano, 196 – sala de leitura
Inscrição obrigatória por meio do formulário
Informações adicionais em faleconosco@onu.org.br

O Palácio Itamaraty não permite a entrada de homens e mulheres trajando short ou bermuda.

Caso não esteja visualizando a imagem, clique em https://goo.gl/F2nbGe

Objetivos Globais da ONU
FacebookTwitterGoogle+


Nenhum comentário:

Postar um comentário