5 de janeiro de 2017

GUAPIMIRIM - Entre lobos e Ienas

Começamos um novo ciclo em Guapimirim. Muitos votaram no novo prefeito do município, Zelito Tringuelê, acreditando que ele será a diferença! Eu também!!!


Adesivei meu carro com a publicidade de campanha dele. Coloquei muitos post seus no meu perfil do Facebook, fiz matérias em meu blog em favor de sua campanha, discuti, fiz inimigos e não me arrependo, faria tudo novamente!


Apesar da presença de algumas pessoas duvidosas na sua equipe administrativa,mas essas participações são inevitáveis. Mesmo assim acredito na capacidade e nas boas intenções do prefeito para administrar o município. Pela primeira vez o município, não está nas mãos dos políticos e das corriolas geradas na mesma incubadora!



Não faço parte do governo de Zelito Tringuelê, apenas confio e acredito nele. Estarei a disposição dele, através da Agenda 21 de Guapimirim, para ajudá-lo no que precisar. Ainda acredito em dias melhores para a nosso querido município de Guapimirim. Creio mesmo!!!

Porém não posso calar-me. Muito me assusta ver a presença do Deputado Federal Celso Pansera do PMDB-RJ em nossa cidade, principalmente no primeiro dia da nova administração! Este senhor é totalmente desprovido de personalidade própria, presta-se a qualquer papel em troca de alguma vantagem... Se é para caminhar com o partido de Ismeralda Rangel, então porque não caminhar como Deputado Federal José Augusto Nalin, também do PMDB-RJ. Este e sua família sempre estiveram em nosso município, empreendendo, gerando em Emprego, Trabalho e Renda. Não sei se ainda é, mas era proprietário de um sítio no Vale das Pedrinhas e muitos parentes seus sempre foram moradores e empreendedores do lugar! 

Quem é Celso Pansera? 

O Deputado Federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi Ministro de Ciência e Tecnologia no governo da presidente Dilma Roussef.

Ed Ferreira/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Passou por 4 partidos

Nascido em São Valentim (RS), Pansera é formado em letras. Aos 26 anos, mudou-se para o Rio. Foi filiado ao PT, que deixou em 1992 para aderir ao grupo que fundou o PSTU. Pansera foi depois para o PSB, que deixou quando Eduardo Campos lançou-se candidato a presidente. Aderiu então ao PMDB de Cunha, onde se elegeu pela primeira vez deputado federal. 

Homem de confiança e mentor do ex-prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.

É amigo e cúmplice de longas datas deste ex-prefeito Caxiense, que acaba de deixar o cargo ao qual executou com destra incompetência, desmandos, imoralidades e falta de decência. Além de acabar com o município, que possui uma das maiores arrecadações do estado, o ex-prefeito também roubou os valores que eram descontados dos funcionários para pagamentos das parcelas referentes aos empréstimos consignados, que contraíram junto a Caixa Econômica Federal. Em face disto, esses funcionários tiveram seu nomes (que eram ilibados), inscritos nos cadastros de maus pagadores,entre eles SPC e SERASA.
Consta nos bastidores da política local, e no da do estado, que o saqueiro, como é conhecido Celso Pansera, devido a sua mão está sempre protegendo o saco escrotal do ex-prefeito, sempre endossou e protegeu os feitos do pervido, debochado e mau caráter administrador caxiense, valendo-se de seu cargo em Brasília 

Primeira eleição
No PMDB desde 2013, foi eleito com 58.534 votos - a primeira vez que se candidatou. A campanha arrecadou R$ 1,2 milhão. Declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 575 mil em bens - um bar, um carro Sorento e um apartamento

Dono de restaurante


Pansera é dono de um restaurante em Caxias, o Barganha.É um Self-service.O nome é bem sugestivo, segundo o dicionário o significado de Barganha é: Ato de troca lícita ou ilícita em que apenas uma das partes é favorecida.

Acusado de "pau-mandado"

Celso Pansera foi acusado de ser "pau-mandado" do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo doleiro Alberto Youssef, em depoimento na CPI da Petrobras. Pansera apresentou requerimentos para que a comissão investigasse familiares de Youssef, o que foi interpretado pelo doleiro como uma forma de o intimidar. Youssef foi quem primeiro citou o nome de Cunha como envolvido no esquema de corrupção da Petrobras e, por isso, chamou o deputado de "pau-mandado" de Cunha

Currículo na Ciência


Ele já foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e é titular e membro ativo da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). A convite do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), presidiu a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro - FAETEC (2007-2014). Por esse período, responde por processo movido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que investiga violação aos princípios administrativos e improbidade administrativa. Além de ter praticamente extinguido a mesma!CHANTAGEM DE PANSERA NÃO VAI COLAR!

Temas polêmicos

Na Câmara, Pansera votou contra a redução da maioridade penal, e sobre casamento gay, diz que "as pessoas têm o direito de fazer sua opção" O que não ficou claro na ocasião se estava se referindo ao casamento gay, ou a sua opção de voto sobre o tema.

Conclusão:

Nessa história de "pau-mandado" ou mandado no pau, consta nas alcovas dos lugares por onde passou, que o sujeito também é voltado a um assédio, e que sempre está envolvido com alguma periguete do serviço público!

O que posso afirmar com todas as letras, é que este bacharel em letras, como administrador e conselheiro político ou de gestão, é um razoável professor de língua portuguesa, nada mais. Pois nas entidades e secretarias pela qual passou, foi tal qual um gafanhoto, comeu o que pode e deixou prejuízo e destruição. Tudo devastado! Inclusive levando a falência do ensino técnico no estado do Rio de Janeiro!


Sendo assim, parece que continuaremos submissos ao nosso velho e conhecido PMDB. Que as relações de Guapimirim com Eduardo Cunha, que continua mandando em sua facção criminosa lá de dentro do presídio, permanecerão. Desta vez através de Celso Pansera! Só lembrando que esta relação foi iniciada pelo ex-prefeito Marco Aurélio Dias em 2014!!!


As perguntas que não se calarão por enquanto!

O que estaria fazendo em Guapimirim Celso Pansera
E o ex-prefeito lá de Duque de Caxias, mau caráter do Alexandre Cardoso, será que quando voltar de sua fuga para Portugal, ciscará por estas bandas?
Qual vantagem poderia, se não nenhuma, trazer para Guapimirim? Hoje ele por ter ficado ao lado de Dilma Roussef, está desprestigiado no governo e marginalizado pelo PMDB?
Será que existe algum  arranjo entre Zelito, Alexandre e Celso, desde os tempos que foram contemporâneos no PSB - 40? Lembram do Guapi 40 graus?

Eu não esqueci. por isto mesmo, estou colocando minhas barbas de molho e estarei atento a tudo e a todos? 
Já comecei a levantar os nomes da Equipe de Zelito e estou traçando alguma teia interligando-os uns aos outros? Aguardem!

Mas uma vez boa sorte Zelito Tringuelê, você tem tudo para fazer um excelente governo, o melhor que esta cidade já viu e teve. E assim acabar de vez com as memórias dos governo de ficção e o estigma de cidade cenográfica, que Guapimirim tem. Uma cidade dizem que tudo foi feito, que tem isso e aquilo,  mas nada existe ou funciona de fato!

Que Deus o Abençoe nos próximos quatro anos e sempre!!!

Fontes: Notícias UOL

Um comentário:

  1. Colocações perfeitas, como você, apoiei a campanha do Nosso Prefeito, Acredito nas intenções do Zelito e mesmo com companhias estranhas (Pansera na Verdade já esta em Campanha), continuo acreditando em novos tempos para nosso Município!!!

    ResponderExcluir