24 de janeiro de 2017

CALEM-SE VASSALOS...


Mais uma vez ecoa silenciosamente por esta nação brasileira as ordens dos nossos senhores feudais: “CALEM-SE IMBECIS VASSALOS, RECOLHAM-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E VÃO JÁ TRABALHAR PORQUE EU ESTOU MANDANDO.
Em meio a  demência dos três poderes constituídos deste país, vemos-nos, mais uma vez obrigado a aceitar calados e passivamente, todos os abusos e desmandos que nos são impostos por aqueles aos quais teoricamente delegamos apenas o poder de nos representar perante os interesses desta nação!


E assim, nessa submissão moral e social que nos é imposta  pelos nossos escolhidos legais,  continuamos na condição de reles vassalos necessários apenas para cumprir ordens e pagar altos tributos. essa condição feudal nos remete às senzalas e as  opressões que vivemos no passado não muito distante.


O primeiro artigo da nossa Constituição diz que somos uma República Federativa,formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal,  que constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V - o pluralismo político. e em seu parágrafo único. que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos daquela Constituição.


Mais adiante, o quinto artigo prevê que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, conforme seus termos, o décimo quarto termo deste artigo, diz  que é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional. O que é ratificado pelas leis complementares de acesso a informação e da transparência!


Tudo isso seria muito bonito se nossa Constituição  fosse auto aplicável ao invés de   proform, como diriam os mais antigos, uma coisa para inglês ver! Ela torna-se inconsistente ao falar em povo mas não especificar a que povo se refere, se é o povo brasileiro em geral, ou ao povo do PT, PMDB, PSDB, PSB e demais partidos políticos brasileiros, bem como ao povo do poder judiciário.


Novamente os direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros foram cerceados e revogados por ato isolado de uma única pessoa, o  juiz federal Raffalle Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), que determinou nesta segunda-feira que deve tramitar em sigilo de Justiça o inquérito instaurado para investigar o acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas.


Sei que o referido juiz usou de ferramentas legais e a pedido, mas nem tudo que  é legal, deixa de ser imoral e me parece que as despachar tal determinação, além de me dizer: CALE-SE VAGABUNDO VASSALOS, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E VÁ JÁ TRABALHAR PORQUE EU ESTOU MANDANDO,  também favorece aos interesse exclusivos de um pequeno grupo privilegiado.


E assim sem podermos tecer nossas próprias conclusões através das informações das investigações recebidas em tempo real, viveremos  com os nossos pais em épocas repressoras não muito distante no passado. Ocasiões em que não existiam a celeridade das redes sociais e as mídias da época, manipularam e alienaram o povo com informações levianas. Restando-me apenas cantar a música COMO NOSSOS PAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário