4 de dezembro de 2016

MAGÉ, Autoridades se mobilizam contra aumento de tarifa abusiva de Pedágio

Zé Augusto Nalin e Marcos Peçanha (Sabiá), prometem brigar até as últimas instâncias para evitar o aumento abusivo.


Não vamos abrir mão de nossas conquistas. Estamos em um esforço sem precedentes para reerguer nossa cidade, não permitiremos que o povo mageense seja sacrificado mais uma vez!
Com essas palavras o deputado Zé Augusto Nalin se referiu ao aumento a qual Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, hoje (2/12), a 6ª revisão extraordinária e o reajuste da tarifa básica nas praças de pedágio da rodovia BR-116/RJ, no trecho Além Paraíba – Teresópolis – entroncamento com a BR-040 e acessos, administrada pela Concessionária Rio-Teresópolis (CRT). As novas tarifas entram em vigor à 0h do dia 5/12/2016.


Entrevistados pelo nosso veículo, Marcos Peçanha (Sabiá), declarou que apelará a todas as instâncias judiciais para desautorizar o que para ele é uma medida extrema na condição do trabalhador e morador da cidade de Magé, Guapimirim e região.


Clique aqui para visualizar a resolução completa.
“Vamos convocar a polícia Federal, O Ministério Publico Federal e levar essa aberração, descabida ao conhecimento do Brasil, não permitiremos mais que Magé seja o ‘bode expiatório’ de medidas como essa, repito, aberração contra a população.” Declarou Sabiá.
A cidade recebeu a notícia do aumento com revolta e através da página do Magé|Online.com no Facebook, desencadeou vários comentários de repúdio a ANTT e CRT.
Segundo cálculos extraídos preliminarmente, a autorização do aumento da tarifa do pedágio e o cancelamento do bilhete único podem acabar definitivamente com o emprego de centenas de moradores de MagéGuapimirim e Teresópolis. O aumento das duas medidas conjuntas simultaneamente, representam mais de 60% de perda no salário do trabalhador.
Um trabalhador que ganha o salário mínimo, se sacrifica todos os dias, acorda na madrugada e retorna a noite, ou seja paga com o próprio sangue sua sobrevivência, não pode ser expurgado da sociedade através de decisões que retirem deles a mais básica e fundamental direito constitucional, o direito a vida, que sem trabalho, como sobreviverá.” Reiterou o Deputado Zé Augusto Nalin.
Depois de analisadas todas as possibilidades de um possível acordo com essas empresas, responsáveis pelo desejo de acabarem com qualquer possibilidade de crescimento da cidade, Zé Augusto Nalin e Marcos Peçanha, conclamam a população para mobilização total contra o aumento, na segunda-feira 05 de dezembro, a partir das 5:00 horas da manhã na praça de pedágio da CRT em Bomgaba- entrada de Piabetá, praça principal do pedágio.
Apelamos para que os moradores da cidade de Magé, Guapimirim e Teresópolis estejam presentes nesse evento. Vamos dar um basta e quebrar as correntes que humilham a população de nossa região. 
Não sei qual caminho devemos seguir, só sei que estou cansando de desacreditar. Tenho certeza de que nós somos muitos e juntos poderemos fazer a diferença.
Devemos lutar por aquilo que acreditamos e para arrebentarmos as correntes que nos impede de sermos livres. Devemos gritar para que os outros ouçam e até sintam nossa dor para que compreendam e quem sabe nos ajudem a carregar e nos livrar das correntes. Já houve quem dizia que “quem sabe faz a hora não espera acontecer”O que estamos esperando para lutar por nossos direitos? O que estamos esperando para darmos as mãos e sairmos às ruas e mostrarmos nossas feridas? Não tem como cuidar do filho do outro, da educação do outro se antes não cuidarmos da gente, de nossas crenças, de nossos valores. A Equipe do Magé|Online se solidariza com a iniciativa de mobilização pela liberdade de Magé e região e estará presente na manifestação de repúdio contra mais esse ataque a população.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário