4 de novembro de 2016

O ENGODO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS E DOS INFORMES DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

Já passa do ridículo essa previsibilidade quanto a administração do Sr. Alexandre Cardoso, um dublê que ocupa o lugar que seria de um verdadeiro prefeito. Um gestor de verdade!





Como tem ocorrido ao longo destes meses, ou melhor, deste último ano. Mais uma vez, a prefeitura deixou para os quarenta e cinco minutos do segundo tempo, a informação aos funcionários, de que não receberiam integralmente, ou não receberiam seus salários, na data prevista no calendário de pagamento!

Como não poderia deixar de ser, este consórcio de dublês de representantes dos professores, que se denominam SEPE, convoca logo uma assembléia para decidir quanto a paralisações e greves. Nunca vi com bons olhos essas agremiações, assim dizendo! Não que seja contra este tipo de associações de classe! Mas, os sindicatos em si aqui no Brasil sempre tem um cunho político partidário. Estão repletos de boas vidas, velhacos, que a troco de não desenvolver uma atividade laboral que lhes demandem tempo e esforço, militam nestes grupos, apregoando suas falsas ideologias neocastrista ou chavianas. Vejo seus ativismo e militâncias, como uma moeda de troca com governos. Um oportunismo voltado para o propósito de desviar as atenções, desarticular e dispersar massas e grupos de trabalhadores, em favor dos governos. Assim desarticulam os grandes grupos em favor da irmandade ou facção que agora dilapida o erário publico municipal!

Em Duque de Caxias não é diferente! Este consórcio, tem impedido qualquer união, interação e integração, entre os professores da rede, na busca por soluções e cobranças junto ao governo municipal. Cadê ações na justiça, visando medidas cautelares e preventivas quanto aos pagamentos?

Uma greve é tudo o que o Alexandre Cardoso deseja, pois assim termina seu mandato, sem muitas preocupações, passando desapercebido para o resto do estado. Com isto, após sua saída do governo começa a trabalhar sua próxima campanha para Deputado Federal ou Senador.

Acabei de saber agora, às 11h30min. que foi aprovada a greve dos professores, mais um ponto para o Dublê Alexandre Cardoso! Esta greve já vem orquestrada lá de dentro da prefeitura! Inclusive pode se notar isto pelas datas das assembléias sempre coincidindo com as datas do pagamento no calendário oficial e no alternativo!

Tudo que não deveria acontecer agora são paralisações e greves! Pois com elas, as escolas param. Teoricamente não há despesas com os insumos contínuos, como gêneros alimentícios, material didático, material de limpeza e higiene, água, entre outros tantos. Logicamente, as faturas e notas da aquisição dos gêneros alimentícios serão emitidas e pagas, mesmo que esses artigos não sejam entregues, pois como são perecíveis serão “descartadas” e “coletadas” pela empresa responsável pelo saneamento do lixo nesta cidade!

Esta ocasião requer inteligência, ações contundentes e eficazes. Sem dinheiro e em greve, os professores e demais profissionais da educação, ficam em suas casas, dispersos uns dos outros, até sem créditos em seus celulares, para acompanhar as evoluções dos fatos pelas redes sociais. É o momento de gritar aos quatro cantos as situações que tem vivido, requer ações na justiça e grandes concentrações da classe, na porta da prefeitura e secretarias, com a presença das pequenas, médias e grandes mídias. Somente dando visibilidade ao país, sobre o que vem acontecendo em Duque de Caxias com os desmandos, desrespeitos do Alexandre alguma coisa vai acontecer. Do contrário, é isto mesmo que ele quer. Empurrar com a barriga, estes cinqüenta e setes dias que lhe restam no município, deixando após o apito final em 31 de Dezembro, a bola e os problemas para o próximo prefeito! Em um toma que o filho é seu! Acredito que somente assim, com a visibilidade das atrocidades deste politicozinho, alguma coisa será feita! Se não atingirmos a vida pública deste sujeito, nada acontecerá. Pois a vida pública para ele é como as drogas para os toxicômanos. É na política que ele encontra suas realizações, fazendo falcatruas e maracutaias!

A pergunta que não cala, é: Será que ele irá respeitar as datas do calendário alternativo? Ou será que no ultimo minuto, aparecerá com mais uma de suas surpresinhas, dizendo de que não haverá pagamento, pois não houve receita suficiente para tal? Seria este calendário, apenas uma forma de incitar a greve e desagregar a categoria?

Por isso mais uma vez, digo que este é um momento para grandes mobilizações, inclusive agregando outras classes de funcionários, no intuito de garantir algum conforto e dignidade para todos nas festividades deste final de ano!

Sobre Duque de Caxias é difícil de falar. Pois não posso usar o meu bordão!


Então: FICA A (MINHA) DICA. LÍNGUA DE TRAPPO




Nenhum comentário:

Postar um comentário