20 de novembro de 2016

Dia da Bandeira Nacional e o dia Mundial do Xadrez. E daí?

Salve lindo pendão da esperança! Mas que! Que esperança?


A esperança de que sobre a imensa Nação Brasileira, nesses momentos de “festa” para o povo e “dor” para os políticos e empresários maus caracteres, por ora   apreensivos e tensos, com os rumos do país, pairam sempre a sagrada bandeira
como um pavilhão que simbolize a justiça e o amor e respeito aos cidadãos!




A esperança em uma nação que vem mudando, mesmo que ainda muito lentamente. Porém é uma mudança que nos é clara, ao vermos esses jovens juristas com seus conceitos éticos e morais, bem consolidados, representados na figura do Juiz Sérgio Moro, praticar o lema em nossa bandeira, colocado Ordem no país, ao mandar pessoas que se julgavam acima do bem e do mal, das leis, para a cadeia. Mesmo que por pouco tempo! Assim levando a nação a um Progresso ético e moral, que transforma o inconsciente popular, como podemos perceber, nas várias formas de manifestações de apoio e aprovação, em redes sociais, adesivos em automóveis, e nas conversas pelas ruas de todo o Brasil.



É uma satisfação saber que no dia do nosso símbolo maior, no qual vemos a frase “Ordem e Progresso”, políticos e empresários, que se julgavam acima de tudo, exatamente no dia mundial do Xadrez, o jogo, encontram-se de alguma forma no xadrez, a cadeia!





Assim vemos que seguindo o exemplo dos promotores e juízes da Lava Jato, nos tribunais de norte a sul do país, promotores e juízes, começam a apresentar outros conceitos e valores nas suas decisões, fazendo com que a lei seja a mesma para todos!

Graças a estas novas tecnologias de comunicação e informação, os celulares, smartphones, notebooks e PC, com seus aplicativos multimídias, que estão ao alcance de qualquer pessoa, em qualquer lugar, e seguimento socioeconômico: Vídeos, fotografia e gravações, inclusive as de ilícitos, podem ser enviadas para onde quisermos instantaneamente. Até mesmo para delegacias especializadas, ministérios públicos e tribunais de justiça! E assim, qualquer pessoa pode ajudar a tornar este país mais sério e menos impune!

Como nem tudo é perfeito, quando o consciente dos cidadãos começa a mudar positivamente, ele começa a acreditar, e tem esperança, da sociedade se tornar mais justa, igualitária e menos conivente. Infelizmente ainda podemos ver magistrados, nadando contra essa corrente, e proferindo decisões, segundo seus entendimentos e ou por não ter conhecimentos técnicos de outro ofício, valem-se do principio “In Dúbio Pro Misero”. Quando na verdade deveriam apenas aplicar a lei, e se não possuírem esses conhecimentos, basear-se em laudos técnicos dos profissionais envolvidos nas demandas, e que detém as respectivas expertises, ou dos muitos peritos que os tribunais dispõem!

É lamentável ver essa confusão de poderes, quando o executivo legisla, o legislativo julga, e o judiciário executa e legisla segundo seus vários entendimentos e conivências!


O que acontecerá agora, se um desses presidiários solicitar uma transferência para se tratar no Hospital Quinta D’or? Será beneficiado da mesma forma? Ou os direitos serão diferenciados? Golpeando-se a DE-MO-CRA-CIA! 



   
Fotografia do Resgate de Antony Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário