FOTOS CLEOMIR TAVARES / DIVULGAÇAO
Este fim de semana foi de confraternização esportiva em Miguel Pereira, região Serrana do Rio de Janeiro. O time sub-20 da Academia de Futebol Pérolas Negras enfrentaram a Seleção Brasileira de Artistas Planet Globe, no Estádio Fructuoso Fernandes, batizado como Campo do Portela. E foi uma boa oportunidade para troca de experiências e culturas.
Antes da partida, foi feito um minuto de silencio em solidariedade as vitimas do furacão no Haiti esta semana. O jogo foi bastante disputado e a equipe do Pérolas Negras saiu vencedora. Um novo jogo vai ser marcado entre os times.
A equipe haitiana é a mais nova filiada da Federação Carioca de Futebol (Ferj). Como medida de apoio, a Ferj deixará de considerar seus atletas como estrangeiros nas competições. Depois de conquistar a Copa Alterosa, em setembro, os Pérolas Negras desfrutam de férias e voltam para a disputa.
De acordo com o treinador Rafael Novaes, empolgação não faltará ao time haitiano durante os 90 minutos de confraternização em campo.
- A transferência de aprendizado agrega muito ao processo de evolução do atleta. Toda experiência adquirida será fundamental na vida esportiva e também pessoal - afirmou.
O Planet Globe surgiu há dez anos, a partir de uma tabelinha entre seus fundadores, Marcos Palmeira, Nuno Leal Maia e Guaraci Valente, o Gaúcho, técnico e presidente da seleção. O time disputou o campeonato mundial de artistas por quatro vezes e são bi campeões mundiais.
Os Pérolas Negras entraram em campo com Jerome Alan, Duce Elison, Saint Nosier Badio Stanley, Oracius Wilmond, Jean Louis Anel, Destine Simson, Edmondo Dorvilus, Jacques Saul Matelus, Etienne Valdo, Marchenson Fenelon e Exilus Angelo.
Já no time de artistas contou com as presenças de Francisco Vitti, João Vithor de Oliveira, Maicon Rodrigues, Bernardo Mesquita entre outro
Nenhum comentário:
Postar um comentário