Acredito que um grande passo para a geração de trabalho e renda em curto prazo no município, seria o aproveitamento da estrutura do Circo do Nelson do Posto lá na Parada Modelo. Afinal foi dinheiro público jogado fora. Antes que alguém venha dizer em contrário. Consultei a SuperVia e não existe nenhum embargo interposto por parte dela e eles não vêem impedimento.
A estrutura já está montada o que precisa é cobrir e adequar ao uso por pessoas. Colocando água, Iluminação e banheiros, deixando a politicagem ou proveito político de lado. Aquele espaço pode ser utilizado por empreendedores Individuais variados e diversificados. Exemplo do que é feito em Macaé, para quem conhece.
O espaço pode ser dividido em Box, nos quais os empreendedores Individuais exporiam seus produtos para a venda.
Que tipo de empreendedores Individuais? Artesãos, Doceiros, pequenos agricultores de orgânicos etc... Até mesmo os produtos das aulas dos CRAS poderia ser vendido ali, para melhorar a renda dos alunos.
Trata-se de local de muito trânsito e passagem de muitas pessoas se dirigindo a outros municípios. Se feito de forma organizada, em um conjunto das secretarias de Indústria, Comércio, trabalho e renda e Ação Social e Direitos Humanos, sem proteção ou distinção de beneficiado e logicamente sem aquela velha mania dos edis de quererem divisão de espaço entre seus “eleitores e protegidos”, tenho certeza que daria certo. A melhor ideia de distribuição seria o sorteio entre interessados inscritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário