24 de abril de 2014


Há dias tento escrever algo sobre o caso do Menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, supostamente morto pelo próprio pai, a madrasta e uma amiga do casal. Mas nada me vem a cabeça.

Hoje minha amiga e parceira literária Marilza Dias postou no Facebook, algo escrito por Rubem Ygua. Ao ler o post. tomei por minhas as palavras desse senhor, se é que ele me permite. Mas ele usou as palavras certas, apenas discordo quando ele chama a promotora de relapsa e o Juiz de Frouxo. Não se chama pessoas do quilate deles assim. Eu os chamo de FILHOS DA PUTA MESMO, eles que me processem. Foram sim, relapsos, negligentes, imperitos e displicentes no exercício de suas funções. 

Em qualquer pais cuja a plataforma de sua constituição fosse o direito germânico, esses dois também estariam respondendo ao um processo e iriam para a cadeia. É "doutores" só se for de merda. Vocês tiveram, tudo para impedir esse homicídio monstruoso. Menos a vontade de trabalhar. Inovem no Brasil, mostrem que têm arrependimento e um pouco sequer de compaixão. Deem um tiro na própria cabeça, como fazem as pessoas que caem em tentação em outras culturas nos muitos povos do planeta. Gilson de Abreu

" Sobre o menino Bernardo "
"Ele não era gay, não era negro, não era mulher; por isto ignoraram seu grito por socorro, e deixaram que ele continuasse a viver sob a tutela de seus algozes. Uma promotora relapsa, um juiz frouxo, e um menino assassinado. O menino pediu ajuda a Promotora de justiça, mas não era gay, não era negro, não fazia parte de nenhuma "minoria", então juiz e promotora devolvem o menino hétero, branco, e burguês, aos seus carrascos.

Que pena Bernardo, vi sua vizinha na reportagem da Globo dizendo que havia presenciado sua madrasta te maltratando. Mas porque ela não denunciou? Lembrei, vizinhos só denunciam maus tratos contra cães! Que pena que você não era um cão Bernardo, pois assim alguém teria te defendido, você seria manchete do jornal, seria compartilhado no Facebook, e todos iriam te amar. Sabe Bernardo, se você fosse um bandido que tomou uma bifa da PM, o pessoal dos Direitos dos "manos" teria te salvado, mas não, você tinha que ser um maldito ser humano branco, do sexo masculino, heterossexual e pra piorar era de família rica, fazia parte das "zelite"! Sinto muito Bernardo, mas você não se enquadra nos critérios dos que defendem um "mundo melhor"
Maria Leticia Lombardo - Por Ruben Ygua

Um comentário:

  1. Lamentável. Sinto tanto pesar por esse garoto. Se pudesse eu o teria adotado, mesmo que a "lei" não permitisse a guarda para mim. Casa, amor, atenção, amizade,carinho, zelo não iria lhe faltar. A dor que sinto por sua morte, é como se ele fosse realmente meu filho.

    ResponderExcluir