24 de janeiro de 2014

Agressor de Mulher Usará Tornozeleira Eletrônica

Até agora, quando denunciado por agressão à mulher, o homem era obrigado, por determinação judicial, a manter certa distância física da mulher agredida. Essa, medida, entretanto, vinha se configurando como inócua. Há registros de centenas de casos em que o agressor voltando a assediar a ex-companheira, ao ser repudiado, terminou por assassiná-la.


No dia 23.01.2014, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, sancionou lei, que obriga o agressor usar tornozeleira eletrônica,, essas mesmas, já utilizadas por detentos do Sistema Penitenciário em regime aberto.

A lei foi assinada no Palácio Piratini e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, entre outras autoridades.  A obrigatoriedade do uso dependerá, entretanto, de determinação judicial..  Essa tornozeleira disparará um sinal caso o usuário se aproxime menos de cinco quilômetros da mulher.

Segundo a delegacia para a mulher da Polícia Civil e,m 2013 houveram noventa e três casos de morte de mulheres agredidas.

Penso, portanto, que os milhões de votos que elegeram o Dr. Tarso Genro (entre os quais o meu), já estariam plenamente justificados.

E você, concordaria com essa lei, prezado leitor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário