Especialistas, representantes da sociedade civil e público em geral presentes nos Diálogos Sustentáveis votaram na segunda-feira (18/06) pelo fim de subsídios a combustíveis fósseis, por metas ambiciosas de energias renováveis e pelo acesso universal, igualitário e barato da energia sustentável para todos até 2030.
As três recomendações serão levadas a Chefes de Estado que participam a partir de amanhã (20/06) da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
"'O acesso a energia para os países em desenvolvimento tem que ser universal. Além disso, é preciso atingir um aumento de investimento para esse acesso e garantir energia para todos até 2030", diz a Secretária-Executiva da organização não governamental Energia, Sheila Oparocha.
Os Diálogos Sustentáveis, promovidos pelo Governo brasileiro durante o processo de negociações da Rio+20, terminaram hoje (19/06). Ao todo, foram 10 rodadas temáticas, cada um delas definindo três propostas.
- Textos diariamente em www.onu.org.br/rio20
- Acesse todas as coletivas e reuniões pelo webcast da ONU: http://webtv.un.org
- Boletins da Rádio ONU em português em http://radio.un.org/por
- Acesse imagens em alta resolução no álbum http://on.fb.me/rio20retratos
- Acesse imagens da ONU em http://bit.ly/UNphotoRio20 e http://flic.kr/s/aHsjzLHBDV
- Para ter um panorama de todos os eventos que estão ocorrendo no contexto da Rio+20: www.agendatotal.org
- Para a lista de eventos paralelos no Riocentro: http://www.uncsd2012.org/rio20/meetings_sidevents.html
- Contatos da assessoria de comunicação da ONU em português: rio20@onu.org.br | 21-8185-0582 (Gustavo Barreto) | 21-8202-0171 (Valéria Schilling)
Nenhum comentário:
Postar um comentário