4 de outubro de 2011

Como crer que uma deputada flagrada pegando...

De: Paulo Pacheco

Como crer que uma deputada flagrada pegando dinheiro ilegal ou um ex-ministro, cassado por corrupção possam fazer ou votar leis boas? Como crer que um Congresso que os aceite ou os absolva possa fazer uma reforma política de acordo com os anseios da população? Não tem como! São um bando de calhordas, salvo raríssimas exceções que pecam por omissão.

Minha proposta? Como democrata e constitucionalista que sou não creio muito em rupturas radicais. Penso que esse nosso Congresso é um câncer, talvez seja apenas um entre outros vários que também foram ruins, mas acho que esse é o pior.

Por isso, como nós os elegemos, temos sustentá-los até que acabe seu mandato, visto que com certeza nenhum deles, mesmo que pego em flagrante será cassado. Que a gente continue a aturar essa corja de sacripantas, assumindo suas falcatruas, pagando-as como se paga uma escola. Quem sabe assim, a gente consiga aprender. 

Que a gente continue ridicularizando-os, para que seus filhos e suas mães tenham vergonha deles. Que a gente continue repercutindo cada mal feito que for noticiado para, no próximo pleito, quem sabe, estarmos aptos a eleger um Congresso nacional decente, comprometido com o povo e não com maracutaias.

Paulo Pacheco23 de setembro de 2011 18:13
Ver publicação no FacebooK

Nenhum comentário:

Postar um comentário