20 de maio de 2011

Vergonha absoluta um caso de descaso.

Vergonha absoluta um caso de descaso.

É uma vergonha! É um absurdo! É um descaso! Enquanto se discute Delubio, e Palocci na nossa cidade; Desculpem-me as outras formas de jornalismo; Aqui em Guapimirim existem casos que é de cadeia mesmo.

Cadeia para a Srª Ismeralda dublê do prefeito, para Drª. Edna que atende no posto de saúde familiar do Vale das Pedrinhas e para Enfermeira Clara.

Trata-se de pura discriminação. Agora a pouco presenciei um caso absurdo. Certa moradora do vale passou mal na rua caiu bateu com a cabeça e teve que ser levada ao hospital.

Logo cedo a mesma, já havia passado mal e caído e machucado a cabeça, chamaram a enfermeira Clara, que veio tirou-lhe a pressão e disse que não poderia encaminhá-la ao hospital porque a mesma não estava desacordada. Acontece que no caso da paciente desacordada não seria caso de hospital, e sim de IML.

Agora às 13 horas a mesma caiu novamente na rua e entrou em convulsão fui ao posto chamar alguém e solicitar a ambulância, tive com resposta que na havia ambulância ou que não chamariam. Puro descaso, pois se fossem, por exemplo, com uma pessoa do metiê deles, chamariam logo. Mesmo que fosse apenas uma dorzinha de cabeça.

Neste caso eu e o Farath conseguimos chamar os bombeiros que após examinar a pessoa decidiram por levá-la para o hospital de Magé, acreditem de Magé! Porque estava, mas perto e a gravidade do caso exigia imediatismo.

Ela se encontrava com a pressão altíssima e a glicose também em níveis elevadíssimos. Graças a Deus tudo parece ter terminado bem. Mas até quando essa mistura de descaso e incompetência irá persistir em nossa cidade. Lembre-se disso na próxima eleição.

Quantas pessoas de nosso convívio nos deixaram em face dessa total imperícia e incompetência. É para refletirmos.

PS: Mesmo sendo um posto de saúde familiar a obrigação de quem lida com os recursos públicos é gerí-los da melhor forma para o conforto do cidadão. e que se o diploma é verdadeiro, a doutora fez um juramento de atender sem ver a quem. Cabendo a eles buscarem condições de socorro e Assistência ao membros das famílias do Vale das Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário