5 de maio de 2011

Facebook responde à declaração de Julian Assange

Nesta semana, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, deu uma entrevista para o jornal Russia Today. Entre as declarações, Assange falou que o Facebook era uma "máquina de espionagem" usada pelas agências americanas de inteligência.

De acordo com a Forbes, o comentário polêmico gerou uma resposta da rede social, que chamou Assange de exagerado. Segundo o porta-voz do Facebook, eles só fornecem dados de seus usuários quando são obrigados judicialmente. "Nós não cedemos às pressões, nós respondemos mediante processo legal obrigatório. Nós lutamos contra todos os pedidos quando acreditamos que o processo legal é insuficiente", explica.

O executivo disse, também, que a rede social tem uma equipe de profissionais dedicados a administrar os pedidos legais de fornecimento de dados, e falou que eles gostariam que houvessem menos pedidos como estes. O Facebook está, ainda, lutando na Justiça para que os dados armazenados em sua rede não sirvam como provas legais em processos civis. Isso porque, segundo o porta-voz, eles querem proteger a privacidade de seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário