29 de outubro de 2016

A VERDADE OCULTA NO ATRASO DOS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO DE DUQUE DE CAXIAS!


Gostaria muito de ter dito bom feriado, aos meus amigos servidores públicos de Duque de Caxias, os concursados e os terceirizados! Mas como posso proferir um desejo, que nesse caso seria pelo menos hipócrita e sem sentido?

Não é loucura não! Acontece que os coitados, as vésperas do feriado do funcionalismo público e dia do padroeiro São Judas Tadeu, receberam a má notícia que não receberiam a terceira parcela de seus salários de setembro. Que os mesmos foram adiados sine die. Que o governo municipal, aguardará os resultados da apuração “FISCAL” que ocorrerá no dia 31 de outubro, para dar-lhes alguma posição!

Ouvi, li através de mensagens do Whatsapp, Facebook e outras redes sociais, testemunhei funcionários da prefeitura de Duque de Caxias, totalmente atônitos, literalmente fora do ar, pensando no que fazer, as outras duas parcelas do salário já acabaram, não têm dinheiro, para comer (em muitas casas a comida já acabou), se locomover e outras coisas mais, fundamentais a existência  básica do ser humano, tais como pagar suas contas de luz, água e comprar gás, e até mesmo pagar alugueis de suas moradias ou as prestações da casa própria!

Esta situação provocou atrasos nos pagamentos destes custos fixos e outros já existentes, o que hoje compromete quase quarenta por cento dos salários destes servidores, com o pagamento de juros e moras!

O pior é que esta bandalheira já vem ocorrendo desde novembro do ano passado, ocasião em que os salários e os Décimos Terceiros salários dos servidores públicos concursados de Duque de Caxias, começaram a ser parcelados, e assim, sucessivamente até o ultimo mês de setembro, no qual os salários ainda não foram totalmente pagos, o que piorará a situação de cada um deles!

A pergunta é: O que ocasionou essa situação? A crise financeira internacional? Não! A crise financeira interna no Brasil, devido aos desvios e rombos nas finanças do país? A resposta também é não! Diríamos que seria a falência do Estado do Rio de Janeiro, que com isso não repassa recursos para o município de Duque de Caxias? Mais uma vez é um grandessíssimo não! Ora, se não é nada disso, digamos então, que seria má gestão dos recursos públicos? Outra coisa que seria admissível se fosse, dada a incompetência e descasos deste prefeito Alexandre Cardoso, e a omissão de seu vice-prefeito, que entrou calado e vai sair calado contando o que amealhou na prefeitura! Putz! Se não é nada disto, o que vem a ser então?

É realmente uma questão crucial, com uma resposta muito simples,          CAIXA DE CAMPANHA, que a primeira hora seria para reeleição do Alexandre, como eles viram que o mesmo não se reelegeria, devido ao alto índice de rejeição, lançaram então este sujeito, O DICA.

Diríamos: como assim? Parcelados ou não, ele tem quitado os salários dos meses dentro dos meses, somente neste último que não conseguiu ainda! Bonzinho o moleque, não é? Chega a ser um coitado!

Calma, que eu explico! É verdade, mas de coitados os caras não tem nada. O fato e a verdade são únicos, dinheiro sempre há, e muito! As armações estão ai a torta e a direita, os desvios idem, Esses que vocês vêem ai pelas ruas, com os carros adesivados, com a carinha sínica do DICA e o numero 19, são nada mais, nada menos, que aqueles funcionários comissionados e apadrinhados pelos membros daquele grupinho malfeitor do Alexandre e do DICA, eles perturbam em todos os  lugares, te seguram pelo braço para entregar santinhos do seu candidato, tudo isso pelo simples fato de não querer perder as boquinhas que têm, para não fazerem nada e receberem seus salários integralmente e em dia, conforme a previsão inicial do calendário de pagamento. ISTO MESMO que você leu, recebem rigorosamente em dia. Sendo que, desde novembro do ano passado, este número de apadrinhados veio aumentando mês a mês, no intuito de assegurar o que em outro lugar eu chamaria de currais eleitorais, mas em Duque de Caxias, não posso chamar de outro nome que não seja chiqueiro eleitoral do Dica! Em sendo assim, tornou-se necessário atrasar os salários do funcionalismo de carreira para honrar com os comissionados! Quanto a está ultima parcela que seria paga em 28 de outubro, eles seguraram para aumentar as bocas de urnas! Começa por ai!

Continua com algumas reformas feitas em estabelecimentos de ensino, saúde e da própria administração, qual dos senhores funcionários, sem nenhuma maldade, presenciou trocas de grades boas e em condições de uso, que cumpriam eficientemente seus propósitos, por outras novas, confeccionadas em material inferior, ou as portas, ao menos nas escolas, que estavam igualmente em boas condições e era de madeira maciças, por outras de alumínio de baixa qualidade e muito frágeis. Fora outras trocas absurdas em outros departamentos. Tudo isso mega superfaturado, para fazer poupança para eleições.

Ninguém notou que os abastecimentos de água nas escolas e estabelecimentos municipais de saúde, aumentaram e passaram a ser contínuos e ininterruptos, mesmo que as cisternas e caixas d’águas estivessem cheias, não importava se a água sai do caminhão para o reservatório, o que importava mesmo, era a documentação do abastecimento, para que fosse efetuado o “pagamento!”

E finalizando toda a operação caixa de campanha, vem à dose pior. Sabem de onde vem o dinheiro que tem pagado os pedaços de salários dos funcionários mais antigos e integralmente os dos recentemente empossados aprovados no ultimo concurso? Dos próprios funcionários, com caixa feito com os descontos em folha, de empréstimos consignados, contribuições do IPMDC e outros convênios, que não estão sendo repassados aos seus devidos destinos e credores. Fazendo também com que os funcionários fiquem descobertos, inadimplentes e com o nome sujo nas entidades de apontamentos de maus pagadores!

Lá em cima coloquei a palavra Fiscal em epígrafe, porque na verdade a frase lá no informe da prefeitura deveria ser a seguinte:
 "aguardaremos os resultados da apuração das eleições, para dar-lhes alguma posição!”

Ai meu caro, você que se deu ao trabalho de ler tudo isso, pensa: É só votar no Dica que tudo se resolve. Engano seu! Profundo engano! Com perdão da má palavra, essa sacanagem apenas será temporariamente estagnada, pois o todo poderoso da prefeitura continuará sendo o Alexandre Cardoso, que será nomeado secretário de governo, em caso de eleição do DICA. E em novembro de 2017, toda essa situação deprimente e constrangedora, humilhante mesmo, retorna as vidas dos servidores públicos municipais. Será a vez de fazer caixa, para candidatura do Xande Picareta a Câmara Federal ou Senado!

Não estou aqui de forma alguma, fazendo campanha para o Washington Reis, nem consigo me imaginar fazendo campanha para o PMDB. Não o vejo como a melhor opção, apenas o fato verdadeiro é: ele é a outra única opção!

E o que Fazer? Perder o medo e a vergonha, usar as armas que podemos usar neste momento, pois não existe nada mais humilhante para uma pessoa, que atender um telefonema, abrir um SMS ou e-mail e estar ali alguém lhe cobrando, aquilo que você desejaria pagar se tivesse como! A humilhação não é perante os outros, é com o próprio funcionário que trabalha corretamente e com dignidade, honrando o seu compromisso com a sociedade, e não recebe como deveria.

Então meus amigos funcionários público de Duque de Caxias, ergam suas cabeças, esqueçam os problemas e vão à luta, começando por formar neste momento, grupos para irem amanhã, 30 de Outubro, as unidades eleitorais, para impedir a vergonhosa compra de votos ou boca de urna por parte do Candidato DICA, como ocorreu com certeza, nos CIEP 318, 369, 228, 229, 370, Escola Municipal Lions, entre outras seções eleitorais, gritem, filmem, fotografem,  gravem, chame a policia, o TRE, denunciem. E se preciso for armem-se de paus e os coloque para correr! Porém não se restrinjam a denunciar apenas compras para o DICA 19, denunciem qualquer suspeita de compra de votos ou boca de urna!

Por favor, não se intimidem, fizemos isso aqui em Guapimirim, éramos pouco mais de quinze pessoas, nenhum funcionário, apenas um vereador, ele eram o poder, acompanhavam-se de pistoleiros, muitos vindo de Duque de Caxias, íamos morrer, foram o que disseram! Porém não nos intimidamos, muitos foram presos, depois é lógico foram soltos. Acontece que esta semana; em uma cena que só se vê no posto Ipiranga; um destes bandidos do governo, ao receber uma intimação da Justiça, entrou esvaindo-se em fezes, no banheiro do posto, ficou mais de três dias assim. Quem deve teme e a Justiça chega. Passaram-se quatro anos e estamos aqui vivinhos contando a história. A verdade é que esses que se dizem violentos, na verdade são uns cagões, no verdadeiro sentido da palavra, e quando o outro lado se mostra reticente, eles se afeminam e até rebolam dançando um funk.

Depois meus caros em uma segunda ação, procurem o ministério público e a defensória pública, em pequenos grupos ou individualmente, façam ações não só contra a Prefeitura do Município de Duque de Caxias, mas também, contra o a Pessoa do Prefeito Alexandre Cardoso, pois este, quando assinou a sua posse, comprometeu-se a governar com dignidade, respeito e honestidade. Nada de ação coletiva única, pois estas, são fáceis de se protelar, nem tão pouco utilizem os sindicatos, principalmente o SEPE, pois estes, são situação desde criancinhas, qualquer favor os alicia.

Em terceira ação, procurem a delegacia de polícia, mais próxima em Duque de Caxias, e apresentem queixa por apropriação indébita e furto, contra a pessoa do prefeito e seus assessores e assistentes, inclusive o Dica que faz parte do governo. Pois a função da prefeitura, sob a responsabilidade do Sr. Alexandre Cardoso, na questão dos descontos em folha é apenas de cobrador unicamente. Deveria única e exclusivamente, pegar o percentual justo e certo devido nos salários dos funcionários e repassá-los imediatamente aos órgãos e instituições credoras o que não tem ocorrido com regularidade e freqüência. Como se trata do dinheiro dos funcionários pagando ao credor, o que vem ocorrendo como já disse, é apropriação indébita, furto, esses valores não podem nem que por um minuto sequer, serem usados para outros fins. O que este gangster do Paraguai tem feito e roubo descarado!

Vamos lá amigos funcionários de Duque de Caxias, vão à luta e comecem combatendo as bocas de urnas.

Você cidadão, de um voto de socorro ao Servidor Público municipal de Duque de Caxias, afinal que tipo de serviço ou atendimento você pode esperar, com profissionais da educação e saúde, preocupados, desmotivados e humilhados? Pensa nisso antes de votar amanhã! O deve ser 15.

Vocês tanto do 19, como do 15, não percam seu tempo comentando. Os funcionários que concordarem e pessoal do 15, apenas compartilhem o máximo que puder!
Funcionários, não se envergonhem, ligue para seus amigos, vizinhos e parentes, exponham suas situações e peçam um voto de socorro ao Funcionalismo Público de Duque de Caxias!

Perdoem-me a má palavra, mas sempre termino meus textos dizendo o Jargão: “Fica a Dica do Língua de Trappo”, mas desta vez não vou dizer, e encerro com:

“QUE O DICA E O ALEXANDRE CARDOSO, VÃO PARA OS RAIOS QUE OS PARTA! DE PREFERÊNCIA LÁ NO PURGATÓRIO, PORQUE DO INFERNO ESSAS ABERRAÇÕES JÁ VIERAM!”


Gilson de Abreu – O Língua de Trappo 

7 comentários:

  1. Quanto desespero do autor.Como pode escrever um artigo com tanta mentira.
    Deve ter recebido um bom dinheiro do candidato do 15. Porque tudo que fala aí nao tem como provar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é funcionário do Município de Duque de Caxias.Se for está vivendo em qual Município para falar que a verdade é mentira?Nos polpe!!!!!

      Excluir
  2. Poderias ter encerrado o artigo com os mesmos argumentos que usou no corpo do texto. Porque escolher a mãe dos dois. Sou educador e trabalho em instituição de acolhimento, em mais de 90% das situações de negligências e agressão os homens são os que mais erram. Se for para ofender alguém da família - O QUE CONSIDERO ERRADO E DESNECESSÁRIO - lembre-se do pai, terás mais possibilidade de acertar. Até porque você está tratando de corrupção e má gestão, que não por acaso também é 90% masculino e machista.

    ResponderExcluir
  3. Minha resposta está na publicação de hoje dia 1º de Novembro de 2016

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse estaria ao lado desse que falou a verdade pois ele e integro e tem personalidade e moral

    ResponderExcluir