11 de setembro de 2016

BORALÁ FALAR DE MUDANÇAS E BLÁ-BLÁ-BLÁ EM GUAPIMIRIM! MAS EU TÔ FALANDO DE AMOR!!!


Chegou o momento dessa gente de Guapimirim crescer e não acreditar em contos da Carochinha, Coelhinho da Páscoa e estórias que me contaram ou ouvi dizer!
Mas eu estou falando de amor!!!

Já é hora de mudar o disco, essa estorinha de que Zelito Tringuelê não é de Guapimirim, já está mais que enxovalhada, passada mesmo. Já nem tem mais graça. É boa para o pessoal do PMDB-15 que não tem intelecto para criar outra. É matéria velha, coisa de jornalista sem personalidade e opinião que escreve aquilo que quem lhe paga mais quer. É jornal antigo, bom para embrulhar peixe lá na Esquina da Saúde!
Mas eu estou falando de amor!!!

Zelito é de Guapimirim sim, Ele contribui com impostos e faz dinheiro circular na cidade com suas campanhas. Está aqui há todos esses anos, como cidadão e como candidato, semana após semana, mês após mês, ano após anos. Foi exatamente em um encontro com ele, em momento fora do período político, que eu que tanto bati no político Tringuelê, me desarmei dos conceitos preestabelecidos e conversei com ele, observando a pessoa dele, não o político, analisando sua essência. Então pude perceber que Zelito (diferentemente dos outros que querem apenas colocar seus burros na sombra, enriquecendo com o bem e o dinheiro público) quer realmente fazer por Guapimirim, precisa fazer por Guapimirim, é uma questão de realização pessoal. Ele precisa dizer a mim e outros críticos, para vocês, para todos de Guapimirim, tantos os que estão ao seu lado, bem como os que se opõe a ele, e acima de tudo e principalmente, a ele mesmo! Que ele fez!

“ESTÃO VENDO? EU FIZ, ERA TÃO SIMPLES DE FAZER, MAS NINGUÉM NESSES ANOS TODOS DE EMANCIPADOS FEZ, ALGO REALMENTE PALPÁVEL E PLAUSÍVEL. EU FIZ, MELHOREI A SAÚDE A EDUCAÇÃO, TROUXE EMPREGO E RENDA PARA O MUNICÍPIO E DEI DIGNIDADE PARA ESTE POVO. EU FIZ!”

É apenas uma questão de EGO, uma vontade de fazer e mostrar que é possível. Simples assim!

Então melhor para nós, pois teremos uma gestão voltada para o desenvolvimento do município, e das pessoas. "Sem essa de cuidar da saúde das pessoas". O que as pessoas precisam é ter saúde para não precisarem de hospitais e remediações. Mas se precisarem, têm que ter hospital e postos de saúde, que lhes atendam e funcionem com eficiência e eficácia. Isso só se consegue dando dignidade e respeito aos cidadãos, com uma gestão voltada para prevenção e educação, inclusive ambiental!

Mas eu estou falando de amor!!!

Quanto a Zelito não morar aqui, gostaria que me dissessem onde de fato ele mora e aonde vai morar? Muitos dizem que ele mora em Duque de Caxias, outros em Niterói, e alguns andam dizendo que ele morava em Teresópolis, afinal onde ele mora? Quem prova? Para mim e o TRE, ele mora em Guapimirim sim! E DAÍ SE ELE NÃO MORASSE E NÃO FOSSE DAQUI (MINHOCA DA TERRA)! Nenhum dos candidatos é nascido no município de Guapimirim, até mesmo a mais nova deles, Marina do Modelo, que nasceu em 1989. Isso pelo simples fato de que na data de seus nascimentos, o município de Guapimirim ainda não existia. Marina, Ismeralda, Ivan Romualdi e Prof.ª Noemi, quando muito são mageenses, não foi de Magé que nos emancipamos? Desafio qualquer um destes a apresentar sua certidão de nascimento constando como município de nascimento Guapimirim. Se apresentarem, é um documento falso ou adulterado, alias esses informaram ao TRE serem naturais de Guapimirim, o que é uma informação leviana, que deveria ser analisada pelo Tribunal Eleitoral, uma vez que pode ter a intenção de enganar o eleitor em detrimento dos outros candidatos, Paulo Micena natural de Serra Talhada-PE, Zózimo Lopes natural de Nova Iguaçu-RJ e Zelito Tringuelê de Duque de Caxias-RJ.

E nossos prefeitos então: NELSON DO POSTO era natural de Areal e ex-político de Magé, era contrário a emancipação. Do mesmo modo, AILTON VIVAS natural e ex-político de Magé, era contrario a emancipação Também. JUNIOR DO POSTO, só Deus e seus cúmplices sabem onde nasceu, morava no Recreio dos Bandeirantes, no município do Rio de Janeiro, de onde comandava a quadrilha que esvaziou os cofres do município pela primeira vez! MARCO AURÉLIO DIAS natural do Rio de Janeiro-RJ. Esse dispensa qualquer comentário, pior governo da história do Brasil de todos os tempos. Mas só incomoda o fato de Zelito morar em Caxias. É logo ali, Faço da porta da prefeitura de Duque da Caxias até a prefeitura de Guapimirim em 26 minutos a 100km/h e de Imbariê até a prefeitura de Guapimirim em 14 minutos. O que importa é como vai governar e o que ira fazer.

Mas eu estou falando de amor!!!

Quem conhece a história político-administrativa do Brasil, sabe que este fato nada tem haver, ou impede um boa administração.

Para isso, cito dois políticos que não eram do lugar onde governaram e suas administrações são consideradas entre as melhores do Brasil até hoje. Um dispensa muitos comentários: LEONEL DE MOURA BRIZOLA, fundador do PDT 12, era gaúcho de Passo Fundo, foi governador do Rio Grande do Sul e Deputado Federal pelo extinto estado da Guanabara, foi exilado em 1964, morando no Uruguai e Estados Unidos até 1980, quando retornou ao Brasil e veio morar no Rio de Janeiro, onde foi eleito governador, dois anos depois. Criou os CIEPs, implantou um sistema de educação de ótima qualidade e em horário integral, no seu governo a saúde publica era muito boa, acabou com o monopólio das empresas de ônibus, algo que precisa ser feito urgentemente em Guapimirim, e organizou a mobilidade urbana entre outras coisas.

O outro é José Vicente Faria Lima, Carioca, morador do Rio de Janeiro/RJ, foi para São Paulo, para ser prefeito, e é até hoje considerado um dos melhores prefeitos que aquele mega-município já teve. Em março de 1965 foi eleito prefeito de São Paulo, promovendo o alargamento e duplicando, dentre outras, a Rua da Consolação e as avenidas Rebouças, Sumaré, Pacaembu, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

A administração de Faria Lima notabilizou-se pelas diversas obras, entre elas a Marginal Tietê, a Marginal Pinheiros, avenidas Sumaré, Radial Leste, Vinte e Três de Maio, Rubem Berta, além de obras nas áreas de saúde, educação, bem-estar social etc. Foi durante este período que o serviço de bondes foi extinto em São Paulo, em 1967. Faria Lima começou as obras do Metrô de São Paulo em dezembro de 1968.

Entre as obras para a melhoria do trânsito de São Paulo, Faria Lima começou a construção de uma avenida ligando os bairros de Pinheiros e Itaim Bibi. Após a sua morte a avenida, que se chamaria Radial Oeste, recebeu o nome de Avenida Brigadeiro Faria Lima em sua homenagem.

Mas eu estou falando de amor!!!

Como disse, essa estória de que Zelito é de Duque de Caxias, é notícia velha, jornal de ontem, serve mesmo para embrulhar peixe, ou tirar o excesso de óleo de peróba, da cara de pau desses candidatos, que após 24 anos de história administrativa deste município, sem nada terem feito, tanto em seus cargos no executivo, bem como nos seus mandatos legislativo, agora falam em mudanças e que são as mudanças.

Mas eu estou falando de amor!!!

Esse é o meu pensamento, minha visão da coisa, Zelito não me prometeu nada, não está me pagando nada, e estou falando por minha livre recreação e vontade.

Mas tenho a certeza que com Zelito no governo, eu e qualquer um que queira, terá espaço e liberdade para implantar seus projetos no município sem as tradicionais retaliações e perseguições, como as que sofremos por anos nos diferentes governos passados deste município. Tenho a certeza de poder desenvolver projetos de implantação da indústria do turismo e geração de emprego e renda.

Mas eu estou falando de amor!!!

BORALÁ GENTE!!! VAMOS FAZER DIFERENTE DESTA VEZ, VAMOS DE 12 PDT DE BRIZOLA, VAMOS DE ZELITO TRINGUELÊ!!!

Mas eu estou falando de amor!!!

Vamos que vamos, se não der certo, a gente bota outro no lugar... O que importa mesmo, é mudar, arriscar, ousar...

Mas eu estou falando de amor! Amor as pessoas, ao próximo e a Guapimiriiiiiiiiiiiim!!!

E tenho dito!!! - Gilson de abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário